quinta-feira, 21 de abril de 2016

MARIA: VENERADA E NÃO ADORADA, PELO SEU SIM E SER MÃE DE JESUS.


Se alguns evangélicos criticam o nome de Maria, é porque não reconhecem sua própria mãe… nós não adoramos, nós veneramos, ou eles não conhecem esta palavra  E não deveriam comemorar o dia das Mães.

Eu sou membro de Cristo, sou agora carne e sangue Dele porque o recebo na eucaristia e sendo sua irmã, reconheço Maria como Mãe e Deus como Pai, Filho e Espírito Santo.
 
Maria é mãe de Deus pelo Mistério da Encarnação, pois se negar este título estamos renegando a divindade de Jesus que é Deus com o Pai e Espírito Santo. Venero Maria, porque ele é a nova Eva, é dela que se origina a nova humanidade, o primogênito de Deus: Jesus e depois aqueles que são salvos por Ele. Pois Jesus consagrou a humanidade. Maria para mim é o consolo de Deus.
 
 É sua obra prima,graças ao seu sim fiél, ela pôde nos oferecer nosso Deus humano. E aprendo com ela a ser Jesus neste tempo e lugar. Não há um trecho da bíblia que Jesus fala que somos deuses? O problema que eu vejo é a imagem que se faz de Deus. Para mim a verdadeira idolatria está no dinheiro pois nunca como nos dias de hoje o dinheiro tem tanto poder, com ele temos o corpo que desejamos, as companhias que nos dão maior prazer e toda bajulação.


E sobre se ajoelhar em frente à imagem, não vejo problema algum, pois o ajoelhar significa para mim um gesto de humildade, eu estou perante uma imagem que me recorda alguém que já está em perfeita união com Deus, ou seja, já está em santidade, algo que eu ainda estou buscando.
 
Mas, se os evangélicos culturalmente consideram esse gesto, um gesto de idolatria, isso é lá com eles. Acho que não se deve ser preconceituoso com o catolicismo popular. As imagem são símbolos que nos ajudam a materializar nossa fé. A arte tem o lindo papel de nos revelar realidades invisíveis.

Amo Maria, pois Deus há Amou primeiro.