terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SEJA SHALOM - Vocacional 2017


 



“Todo ano nós rezamos como Assessoria, pela campanha vocacional DESTE ano e ouvimos de Deus o Seu direcionamento. Neste ano, Deus falava muito de entrega, nos fazia lembrar da passagem do Jovem Rico (Mateus 19, 16 – 22), falou de radicalidade e da obra de retorno ao essencial: o carisma. Deus nos falava muito: não tenham medo de mostrar o carisma da forma que ele é”, disse Ana Paula, missionária membro da Assessoria Vocacional.


A arte tem figuras que remetem a São Francisco de Assis e Santa Teresa D’Ávila, baluartes da vocação Shalom e modelos concretos de santidade para o Carisma. Além disso, o formato de bandeiras remete o desejo de fincar o estandarte da paz.


Em 2016 a Comunidade Shalom teve, em média, 4.100 vocacionados no Brasil e no mundo. “Nós esperamos encontrar nos vocacionados de 2017 o que faltou no Jovem Rico: ousadia, coragem, santidade, radicalidade”, concluiu a missionária.


Assessoria Vocacional


A Assessoria Vocacional desempenha na Comunidade Shalom a missão de despertar, animar, acompanhar e discernir as vocações confiadas por Deus à Comunidade. É mediadora do chamado de Deus ao homem de hoje, por isso desenvolve trabalhos de promoção vocacional, acompanhamentos vocacionais, realiza cursos e retiros vocacionais e acompanha os grupos vocacionais das missões no Brasil e exterior. Cada grupo vocacional tem como responsável um secretário vocacional.